Menu
em

Nº 2 do mundo, Alcaraz abandona Rio Open após torcer o pé contra Monteiro

O tenista número 2 no ranking mundial da ATP, Carlos Alcaraz, provavelmente era a principal atração do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A participação do espanhol no torneio, no entanto, durou bem menos do que esperavam os torcedores.

Leia também: Rede estadual abre inscrições para contratar professores para Educação Profissional

/

Enfrentando o brasileiro Thiago Monteiro na noite de terça (20), ainda no segundo ponto da partida, Alcaraz torceu o pé após receber o saque. O atleta caiu no chão e visivelmente sentia fortes dores. O número dois do mundo chegou a se levantar, foi atendido e ainda jogou dois games, mas achou melhor abandonar a partida em conversa com sua equipe.

“Muito triste por ter que abandonar ontem após machucar meu tornozelo. Faremos alguns testes para ver a extensão da lesão. Obrigado pelo apoio”, disse Alcaraz em suas redes sociais.

Vencendo por WO o tenista com melhor ranking do torneio, Monteiro agora encara outro brasileiro nas oitavas de final do Rio Open: Felipe Meligeni Alves. O sobrinho de Fernando Meligeni, o “Fininho”, conseguiu uma inédita vitória na partida anterior e agora apenas um brasileiro passa para as quartas de final. O confronto entre Meligeni e Monteiro acontece na quinta-feira (22).  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile