em

Mela negociação entre Operário e atacante equatoriano

Orejuela. Foto: Julia Galvão / ACF

O Operário Ferroviário confirmou na tarde desta terça-feira (4) que o atacante equatoriano Orejuela, de 30 anos, não fará parte do elenco que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que seria o primeiro reforço alvinegro para a competição nacional, reprovou nos exames médicos realizados pelo Fantasma.

“O Operário Ferroviário informa que o atleta Carlos Alfredo Orejuela Quiñonez não foi aprovado nos exames médicos do clube e, por conta disso, não será contratado como reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C. O Operário entende que eventuais contratações devem ser pontuais e os reforços precisam estar à disposição desde o início da preparação para o campeonato”, informou o clube alvinegro por meio de nota da assessoria de imprensa, sem detalhar o tipo de lesão que o atleta equatoriano apresentou. No ano passado, por exemplo, Orejuela havia passado por cirurgia após sofrer lesão ligamentar no joelho direito.

Orejuela está no Brasil desde o ano passado, quando defendeu Ferroviária (SP) e Chapecoense (SC). Foram 24 partidas oficiais disputadas no período, um gol marcado e quatro assistências. No entanto, o jogador não entrou em campo nesta temporada pelo clube catarinense.

Mesmo assim, o Operário demonstrou interesse em contratar o jogador, que estava apalavrado com a direção alvinegra. Ele seria apresentado nos próximos dias em Vila Oficinas, mas a reprovação nos exames médicos inviabilizou a assinatura do contrato. Diante da baixa, o Fantasma permanece no mercado atrás de reforços para a disputa da Série C. Desde a eliminação no Paranaense, o clube divulgou as renovações dos meio-campistas Dudu Scheit, Alisson Taddei e Pedrinho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.