em

Marta projeta duelo decisivo para o Brasil na Copa do Mundo

Marta é a maior artilheira da história da Copa Feminina. Imagem: Thais Magalhães/CBF

Um dia antes de o Brasil enfrentar a Jamaica em jogo decisivo pela Copa do Mundo de futebol feminino, a atacante Marta afirmou que a seleção entra em campo para lutar pela vaga para as oitavas de final da competição. “Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que possamos nos sentir confortáveis nessa situação”, declarou a Rainha em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (1).

Marta prevê jogo nervoso para o Brasil na Copa

Ocupando a 3ª posição do Grupo F com 3 pontos, um a menos do que a líder França e a vice-líder Jamaica, a seleção brasileira precisa superar o país caribenho para avançar. Neste contexto, Marta prevê um jogo nervoso. “Para nós, começou [o mata-mata] antes do previsto. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo”, projetou

Na entrevista, Marta também afirmou que está pronta para colaborar com o Brasil da forma que for necessária, até mesmo atuando por 90 minutos. Este Mundial tem um significado especial para a Rainha, pois será o último de sua carreira.

“Fico feliz quando escuto isso das meninas, que elas querem ganhar essa Copa por mim, mas elas têm que ganhar por elas. Essa Copa do Mundo não é apenas sobre mim, é sobre o futebol feminino em geral, sobre essa geração que está surgindo e vai levar esse trabalho por muitos anos”, expressou.

O Brasil enfrenta a Jamaica na partida decisiva a partir das 7h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (2) no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.