em

Manchester City goleia Fluminense e vence o Mundial de Clubes

Foto: Divulgação

Ao sofrer o primeiro aos 40 segundos do primeiro tempo, os torcedores do tricolor carioca já perceberam que conquistar ao Mundial de Clubes da Fifa não seria tarefa fácil. O Fluminense encarou o Manchester City, da Inglaterra, na final, mas perdeu por 4 a 0.

Após sair atrás no placar logo no início da partida com o gol marcado por Julián Álvarez para o Manchester City, o Fluminense não abriu mão do seu estilo de jogo, manteve a posse de bola e ocupou o campo de ataque. Aos 11 minutos, Keno aproveitou o espaço e bateu firme de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 15, o Tricolor ficou com a bola após erro do adversário, Ganso descolou belo passe para Germán Cano, que, de frente para o gol, driblou o goleiro e sofreu pênalti marcado pelo juiz. Porém, a jogada foi anulada por impedimento.

Aos 26 minutos, Foden tentou o cruzamento, a bola desviou em Nino e o adversário ampliou. Na sequência, buscando a reação, Keno e Jhon Arias chegaram bem ao ataque, mas não conseguiram finalizar. Aos 36, diante de três marcadores e próximo ao meio de campo, Cano enxergou espaço, tentou encobrir o goleiro e a bola foi para fora. Três minutos depois, Marcelo cobrou escanteio e Arias cabeceou na direção do gol, exigindo grande defesa do goleiro na última boa oportunidade da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Fluminense buscando novas oportunidades, especialmente com Arias. Aos 19 minutos, pelo lado direito, Lima invadiu a área em boa jogada individual e achou John Kennedy. Muito marcado, o camisa 9 não conseguiu bater para o gol. Em seguida, o atacante apertou a marcação no campo de ataque e, em dividida com defensor, a bola subiu demais e o goleiro ficou com ela. Aos 26, porém, Foden fez o terceiro da equipe inglesa.

Aos 29 minutos, Arias recebeu lançamento pela direita, tentou o cruzamento, mas a bola ficou com o goleiro. Um minuto depois, o cruzamento veio pela esquerda, com Diogo Barbosa para Cano, que não alcançou. Aos 33, John Kennedy passou pela forte marcação adversária e mandou uma bomba da entrada da área para defesa do goleiro. Aos 42, Julián Álvarez marcou para o Manchester City o último gol do jogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.