Menu
em

Lutadora de PG conquista dois ouros no Brasileiro de Taekwondo

Soraia Stoterau da Silva venceu as disputas Kyorugui e Poomsae do Campeonato Brasileiro

Soraia no topo do pódio do Brasileiro de Taekwondo Poomsae. Imagem: Divulgação

A lutadora Soraia Di Carla Stoterau da Silva, de Ponta Grossa, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023. As conquistas foram nas modalidades Kyorugui (combates) e Poomsae (apresentação de movimentos técnicos da arte marcial), disputadas respectivamente em agosto e nesse início de setembro.

Lutadora de Ponta Grossa vence Brasileiro de Taekwondo

Soraia participou da disputa de Kyorugui, realizada em Fortaleza, entre os dias 16 e 20 de agosto. Agora no último final de semana, em São Paulo, foi realizada a disputa de Poomsae, entre 01 e 03 de setembro. Aos 55 anos, ela conquistou dois ouros, na categoria master.

“Sempre gostei muito de Artes Marciais em geral, coloquei meus filhos quando eram crianças em Judô, Karatê e Taekwondo, mas nunca imaginei que eu mesma estaria tão envolvida como estou atualmente pelo Taekwondo”, contou Soraia, ao Jornal Diário dos Campos e Portal DCmais. Ela é casada com o Mestre de Taekwondo, Maurício Guerra, e é mãe de três filhos. O Mestre Guerra também competiu no Campeonato de Kyorugui e conquistou medalha de bronze.

Foi a partir de uma aula experimental, na Academia Guerra de Artes Marciais, que Soraia entrou definitivamente no mundo das artes marciais. Com o passar dos anos, conquistou as primeiras medalhas municipais e este ano disputou o Campeonato Paranaense, onde se classificou para o Campeonato Brasileiro.

Soraia em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Kyourugui. Imagem: Divulgação.

“É um grande desafio, pois poderia estar enfrentando competidoras com tempo de treino superior ao meu, mas resolvi enfrentar mesmo assim. Infelizmente quase não temos quem enfrentar, muitas acabam vencendo por W.O, o que não deixa de ser valorizado. Pois como meu Mestre sempre diz, isso mostra que não tem ninguém na minha categoria de graduação e idade para enfrentar o que estou disposta para trazer alguma colocação. A experiência é maravilhosa”, concluiu a lutadora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile