Menu
em

Lei cria Copa do Mundo de Ponta Grossa

Apesar do nome, o campeonato não é voltado nem para atletas de todo o mundo e nem para atletas só de Ponta Grossa

Foto ilustrativa - Crédito: José Aldinan/DC

Foi publicada no Diário Oficial de ontem (30) uma lei que cria um campeonato esportivo que chama a atenção já pelo seu nome: “Copa Professor Antônio José França Satyro – Copa do Mundo de Futebol de Campo de Ponta Grossa”.

Sim, uma “Copa do Mundo” “de Ponta Grossa”, que apesar do nome não é voltada nem para atletas de todo o mundo e nem para atletas só de Ponta Grossa, mas sim para residentes nos municípios dos Campos Gerais.

O texto está disposto na lei 14.350/2022, fruto de um projeto de autoria dos vereadores Izaias Salustiano, Divo e Paulo Balansin.

Restrito a veteranos acima de 40 anos, o campeonato foi oficializado como “um evento público, de caráter oficial e de integração étnica e cultural”. “Os atletas participantes do evento serão, preferencialmente, descendentes das etnias que representarão”, diz a legislação.

A intenção é que a “Copa do Mundo de Futebol de Campo de Ponta Grossa” seja realizada com a mesma frequência que a Copa do Mundo da Fifa: de quatro em quatro anos, com os jogos finais ocorrendo, preferencialmente, na data do aniversário da cidade – 15 de setembro.

Leia também

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile