em

Jogador alega ter sido vítima de racismo em partida do paranaense

A Polícia Civil abriu inquérito nos último dias para investigar uma denúncia de racismo, onde o jogador João Gabriel Ferreira Gomes, meio de campo do time Andraus, afirmou ter sido chamado de “preto” e “macaco” em um partida da segunda divisão do Paranaense de futebol. O caso foi registrado no último domingo (02) em União da Vitória, no sul do estado, quando o time jogava contra o Atlética Iguaçu.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, ele teria sido vítima de racismo ainda na lateral do campo do Estádio Municipal Antiocho Pereira, onde a partida estava sendo disputada. O autor das falas, segundo ele, teria sido um dos dirigentes do Associação Atlética Iguaçu, este que já foi interrogado diante das acusações.

Suposta vítima de racismo em partida do paranaense

Em nota, a Associação Atlética Iguaçu afirmou repudiar toda e qualquer manifestação de cunho homofóbico ou racista em praças de esportivas. “Estamos tomando todas as providências jurídicas acerca dessa fake news”, afirmou o time ao dizer que o objetivo foi desgastar a imagem da equipe.

O caso ainda segue em investigação pelas autoridades do Paraná.

Leia também

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.