Menu
em

Garoto de PG é o mais jovem a participar de motocross e motovelocidade

Foto: Das Assessorias / Shalon Photos

Com apenas 13 anos, Daniel Tomelin fará parte da equipe Yamaha Racing Brasil/ Missão 78 e será o mais jovem piloto a fazer as duas modalidades simultaneamente, motocross e motovelocidade.

Após ser aprovado neste fim de semana na seletiva da IMS YZ125 bLU cRU Cup, uma nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross, o ponta-grossense de 13 anos se torna o Piloto mais jovem a disputar duas categorias simultaneamente.

Motocross e motovelocidade

Foto: Das Assessorias Shalon Photos

Durante sexta-feira e sábado, foi realizada em Atibaia/SP uma série de testes para que fossem definidos os 15 pilotos que disputarão o Brasileiro de Motocross 2024 na classe IMS YZ125 bLU cRU Cup. A categoria da Yamaha Racing Brasil que visa formar atletas para o futuro do motocross.

Os pilotos passaram por um briefing, entrevistas e depois participaram de um track walk, uma caminhada para reconhecimento das pistas. Divididos em grupos, primeiro encararam um circuito de curvas com canaletas e depois aceleraram pela pista de motocross, onde os maiores desafios eram o triplo de 32 metros e o grande salto de chegada. Daniel foi muito bem em todo o percurso e se saiu muito bem na seletiva final.

Além do desempenho na pista, os pilotos também foram avaliados pelo comportamento, parte técnica, velocidade, posicionamento, além do potencial de desenvolvimento de cada um. Considerados o futuro do esporte, pilotos de 9 estados brasileiros, além de Uruguai, Argentina e Peru participaram da seletiva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile