em

Felipão vai assumir o comando do Athletico Paranaense

Felipão teve trabalhos recentes no Cruzeiro e no Grêmio. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Athletico Paranaense vai ser comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, da TV Globo, na tarde desta quarta-feira (4), poucas horas depois do clube comunicar a demissão de Fábio Carille. O antigo treinador não resistiu à goleada sofrida para o The Strongest, na Bolívia, por 5 a 0, pela primeira fase da Libertadores da América.

Felipão vai encontrar um Athletico em clima fúnebre. O rubro-negro não consegue dar nesta temporada resposta positiva ao torcedor. A equipe é lanterna do seu grupo na competição continental, está perto da zona de rebaixamento no início do Campeonato Brasileiro e deixou o Paranaense nas semifinais ao ser derrotado pelo maior rival, o Coritiba.

Além disso, Felipão será o terceiro treinador do Furacão em 2022, algo que não costuma ser comum no planejamento rubro-negro. Entretanto, o mandatário Mário Celso Petraglia não costuma titubear quando está insatisfeito com o trabalho desenvolvido em campo. Foi assim que chegou à demissão de Carille depois de apenas 21 dias de atuação.

Experiência

Pentacampeão do mundo com a Seleção e treinador no 7 a 1 sofrido para a Alemanha em 2014, Felipão está com 73 anos. O último trabalho foi no Grêmio no ano passado.

Segundo Nadja Mauad, ele deve fechar com o clube até o final da temporada, trazendo os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra, que já comandou o Operário Ferroviário. No Furacão, também deve acumular a função de diretor técnico.

Carille

Foram apenas sete jogos de Fábio Carille no comando da equipe paranaense, tendo conquistado três vitórias e sofrido quatro derrotas. Na Copa Libertadores, ele deixa o comando do Furacão na lanterna do Grupo B.

Após a goleada na Bolívia pela Libertadores, antes de saber da demissão, o treinador chamou a atuação do Athletico de vergonhosa.

O Furacão volta a campo neste sábado (7), contra o Ceará, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.