em

Evento reuniu mais de 300 atletas em fazenda de Ponta Grossa

Comerciante e caminhoneiro estão entre campeões da Corrida na Roça

Divulgação

A segunda etapa do Circuito Corridas na Roça 2022 reuniu mais de 300 atletas na Fazenda Pedra Verde, área rural de Ponta Grossa, às margens da PR-151. A Etapa Mercenários proporcionou aos corredores a contemplação de paisagens preservadas, além da competição. Nela, uma comerciante e um caminhoneiro ficaram entre os destaques.

A primeira mulher a concluir o trajeto dos cinco quilômetros foi a comerciante Priscila Andrade de Paula, de 37 anos. Ela pratica corridas há quatro anos, mas há dois tem investido tempo em treinamentos.

“Participo de todas as corridas porque cada largada e cada chegada têm uma emoção diferente, uma emoção única, e a corrida me faz feliz”, define. Para ela, a Corrida na Roça tem diferenciais. “A corrida de rua é mais veloz, mas a corrida na natureza é especial, o visual é encantador, inspirador, é uma delícia”, completa.

Outro destaque feminino foi Glauciane da Luz Lovato, de 36 anos. A atleta amadora treina em estrada de chão, porque mora em área rural da cidade de Ipiranga. Ela foi a primeira a cruzar a linha de chegada entre as participantes dos dez quilômetros, com 50min18s.

Primeira vez

O primeiro lugar masculino, nos cinco quilômetros, ficou com o caminhoneiro Cristian Luís de Paula, de 33 anos. Ele não é atleta profissional, treina por lazer em média três vezes por semana, e pela primeira vez se desafiou a participar de uma corrida em área rural.

“O trajeto foi difícil, mas muito gratificante, o lugar escolhido para a corrida. É muito lindo e o trajeto reservou, num fim de tarde, belas imagens a todos os participantes”, conta.

No masculino, Cristian teve como companheiro de vitória o atleta Éverson de Quadros Carneiro, vencedor dos dez quilômetros. Éverson fechou o percurso em 40min44s. 

Experiência

Kleber Cavali, um dos idealizadores do evento, destaca que a proposta da segunda etapa foi inovadora. “Correr num sábado às 17 horas foi uma inovação, mas mantendo a essência da Corrida na Roça por conta da mata nativa, da natureza, do rio. Foi uma certa ousadia oferecer a corrida este horário, mas conseguimos realizar não só mais uma etapa de corrida, mas sim um grande evento, com banda, praça de alimentação, brinquedos para as crianças, enfim, um espaço bastante agradável para que o atleta pudesse concluir o trajeto e ainda confraternizar, trazer familiares”, comenta.

A proposta de realizar o evento no sábado também tem como foco cumprir o objetivo turístico da Corrida na Roça. “Realizando o evento no sábado conseguimos incentivar que os atletas de outras cidades permaneçam mais tempo em Ponta Grossa”, complementa.

A próxima etapa da Corrida na Roça está agendada para o dia 16 de outubro no Distrito de Guaragi. Será a etapa OAK Bier.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.