Menu
em

Esporte de Ponta Grossa perde China Malaquias

Morreu neste domingo (14), em Ponta Grossa, o ex-jogador, treinador e professor de futsal, Carlos Eduardo Malaquias, o China.

Com trajetória marcante no esporte de Ponta Grossa, China sofreu um mal súbito após uma partida de futebol com amigos em uma instituição de ensino da cidade. Ele completaria 41 anos de idade no final do mês.

China representou o futsal de Ponta Grossa como jogador em diferentes fases. Também tinha olhar clínico para descobrir talentos. Como treinador, liderou o projeto de futsal feminino da cidade no final da última década, colocando PG entre as principais forças do estado.

Atualmente comandava categorias de base da Associação Campos Gerais de Futsal (ACGF) e tinha projetos paralelos na modalidade.

Recentemente, a família de China havia sofrido um baque em Ponta Grossa com a perda do pai: o ex-vereador Nereu Malaquias.

Em 2020, China ficou perto de seguir os passos do pai na política. Com pautas ligadas ao esporte, o professor recebeu mais de 1.100 votos nas eleições e ficou próximo de uma cadeira na Câmara Municipal.

* Em breve mais informações

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile