Menu
em

Em fase crítica, Operário pega o Ituano, líder do returno

Fantasma tenta sair nesta terça-feira (30) da zona de rebaixamento da Série B

Competição do ano passado teve participação do Operário, rebaixado para a Série C. Foto: André Jonsson / OFEC

Depois de um apático empate sem gols em confronto direto com o CSA, o Operário Ferroviário vai ao interior de São Paulo para a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela frente, o Fantasma tem o Ituano, nesta terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Novelli Júnior.

A fase alvinegra é péssima. São quatro jogos seguidos sem vencer na competição. Fora de casa, o time tem a segunda pior campanha entre os 20 clubes. Como não venceu o CSA em Ponta Grossa, o time permanece na zona de rebaixamento e iniciou a rodada no 17° lugar com 26 pontos.

Para tornar a situação mais dramática, o próximo adversário tem a melhor campanha do segundo turno da Série B. Com três vitórias nas últimas quatro rodadas, o Ituano subiu para a 7ª posição, alcançando os 36 pontos. O clube paulista até pode sonhar com o acesso, pois a diferença para o Vasco – 4° colocado – é de seis pontos. Na rodada anterior, o Ituano venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Consistência

Com apenas uma vitória desde que retornou a Vila Oficinas, o técnico Matheus Costa tem procurado transmitir tranquilidade aos jogadores por conta da pressão causada pela má fase. No entanto, o tempo está passando e o Fantasma precisa de cinco a seis vitórias nos 12 jogos restantes.

Outra palavra usada pelo treinador é consistência. “A gente vai ter que fazer rodada a rodada a pontuação. É procurar ter esse espirito fora de casa, buscar pontuar lá e saber que uma oportunidade pode decretar a vitória. Continuar sendo consistente defensivamente, o que infelizmente não vinha acontecendo, e aproveitar as oportunidades que o adversário vai dar”, comentou.

A tendência é que Matheus Costa não faça mudanças drásticas em relação ao time que iniciou a partida com o CSA. O único desfalque por suspensão é o meia Rafael Chorão, que entrou no intervalo do jogo em Ponta Grossa.

Operário x Ituano

Ficha Técnica

Ituano: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo Schappo; Raí Ramos, Caíque, Lucas Siqueira, Gerson Magrão e Mário Sérgio; Léo Ceará e Aylon. Técnico: Carlos Pimentel

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Lucas Souza, Ricardinho, Giovanni Pavani e Javier Reina; Paulo Victor e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 30/08/2022 (terça-feira), às 20h30
Local:
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)| VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile