Menu
em

Coritiba está a um empate do 39° título estadual

Foto: twitter/Coritiba

O Coritiba pode conquistar neste domingo (3) o 39° título do Campeonato Paranaense. Para isso, o Coxa precisa apenas de um empate na decisão que começa às 16h no Estádio Couto Pereira, na capital do estado. Do outro lado, o Maringá tenta a conquista inédita, mas é obrigado a vencer por um gol de diferença para forçar a disputa dos pênaltis. Caso os maringaenses vençam por dois ou mais gols de vantagem, ficam com o ‘caneco’ sem a necessidade das cobranças.

O Maringá se colocou nesta situação após perder de virada a primeira partida, no Estádio Willie Davids. Com o apoio de 14 mil torcedores, o time do norte do estado até abriu o placar com o centroavante Alemão aos 29 minutos da primeira etapa.

No entanto, o técnico do Coxa, Gustavo Morínigo, corrigiu falha cometida na escalação da equipe, colocou jogadores em melhores condições físicas e a equipe conseguiu buscar o resultado. Léo Gamalho, aos 20, e Igor Paixão, aos 25 minutos da etapa complementar, decretaram a vitória alviverde fora de casa.

“Tivemos algumas mudanças por suspensão e de alguns titulares. Decisão foi minha. Faltou encaixar o jogo, mas eles foram bem”, avaliou o treinador paraguaio. Morínigo evita empolgação com o primeiro resultado.

“Vantagem é mínima. Jogar em casa com a torcida é bom para nós. Mas tem que ter pés no chão”, completou.

Do outro lado, o técnico Jorge Castilho manteve postura de quem não joga a toalha mesmo sabendo da difícil missão. “Sem dúvida não tem nada perdido e nada ganho pelo Coritiba. Fizemos um ótimo primeiro tempo e um segundo tempo que tivemos desatenções cruciais que decidiram o primeiro jogo. Vamos para Curitiba para buscar a vitória e tentar conseguir esse título inédito”, comentou o comandante maringaense.

LEIA NO DCMAIS: Paranaense: Coritiba vence Maringá no primeiro jogo da decisão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile