Menu
em

Comitê Paralímpico em Ponta Grossa oferece cinco modalidades esportivas

Foto: Divulgação

Após um ano de tratativas, o Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro em Ponta Grossa fechou seu primeiro mês de atendimento. Fruto de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e as Secretarias Municipal e Estadual de Esportes, o Centro começou a funcionar no dia 1º de abril.

Leia mais: Operário encara o Brusque na próxima quarta-feira, em Santa Catarina

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência, Francielle Ribas Ader, são ministradas aulas de cinco modalidades paralímpicas, oferecidas especialmente para frequentadores de oito instituições que atendem pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

Neste primeiro mês, segundo Franciele, foram realizados em Ponta Grossa 275 atendimentos, sendo 165 para pessoas com até 35 anos de idade. Esta é a faixa etária que o projeto tem como meta. Também no período passaram pelas aulas 110 pessoas acima dos 35 anos.

O objetivo do Centro de Referência é treinar paratletas desde a base para que se tornem de alto rendimento e possam disputar competições oficiais. “As aulas acontecem tanto nas instituições quanto no Jamal [Ginásio Jamal Farjallah Bazzi] e UEPG”, finaliza Francielle.

Modalidades ofertadas:

– Atletismo

– ⁠Bocha

– ⁠Goalball

– ⁠Parabadminton

– ⁠Tênis de Mesa

Instituições atendidas:

– Aproaut

– ⁠Assarte

– ⁠Apadevi

– ⁠Apae

– ⁠Apacd

– ⁠Adfpg

– ⁠Apedef

– ⁠Cavanis

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile