em

Com início exemplar, Coritiba vence o Operário no Couto pela Série B

Matheus Frizzo fez dois gols do Coritiba contra o Operário. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba

Coritiba venceu o Operário por 3 a 0, na noite chuvosa desta segunda-feira (27), no Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o time da capital chega a sexta colocação, com 11 pontos, um a menos que o G4. Já a equipe de Ponta Grossa cai para 11º lugar, com nove pontos conquistados. 

Leia mais: Incêndio em banca do calçadão mobiliza bombeiros em PG

O confronto no Couto Pereira foi decidido no primeiro tempo, quando o Coxa marcou três gols, sendo um de Morelli e dois de Matheus Frizzo. No segundo tempo o Fantasma tentou reagir, mas o Alviverde conseguiu garantir a vitória. 

Na próxima rodada o Coritiba joga fora de casa: na sexta-feira (31) contra o Ceará, às 19h. Já o Operário enfrenta o Amazonas na segunda-feira (3), às 21h, em Ponta Grossa. 

O jogo

Apesar da forte chuva que caiu nesta segunda-feira na capital paranaense, o Coxa começou a partida avassalador e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Morelli aproveitou o rebote da zaga do Operário e mandou para o fundo da rede.

Logo na sequência, aos cinco minutos, o mesmo Morelli foi derrubado na área. Pênalti que Matheus Frizzo converteu três minutos depois.

Mesmo com a vantagem considerável no placar, o Coritiba seguiu melhor em campo e a consequência foi o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Figueiredo cruzou e Matheus Frizzo marcou de cabeça.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Fantasma teve mais a posse de bola e foi mais ao ataque, mas encontrou dificuldade diante da defesa bem postada do Alviverde. Por outro lado, o Coxa incomodava nos contra-ataques. Apesar das tentativas das duas equipes, o placar seguiu 3 a 0 até o fim. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.