em

Claudinei tem dez dias para dar novo aspecto ao Operário

Claudinei_Operário
Claudinei Oliveira treinou o Operário no 1° turno da Série B 2022. Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário está fora do Campeonato Paranaense 2022. Se a eliminação para o Maringá traz a frustração de quem termina pela segunda temporada consecutiva o Estadual na terceira posição, ela também dá tempo para que o técnico Claudinei Oliveira coloque em prática suas características de jogo. São dez dias de treinamentos até a estreia na Série B do Brasileiro, contra o Tombense, em Minas Gerais.

Até a primeira rodada, que será dia 8 ou 9 de abril, o treinador tem algumas missões como corrigir posicionamentos na bola parada e fazer com que o grande volume de chances criadas sejam convertidas em gol. Esse foi o fator que mais pesou na frustração após a derrota nos pênaltis para o Maringá. O Fantasma dominou o adversário, mas encontrou pela frente o goleiro Dheimison em noite inspirada.

“Foi o jogo em que mais finalizamos no ano. Pressionamos de todas as formas”, salientou Claudinei após a semifinal. O treinador disse ter ouvido dos próprios jogadores a evolução apresentada dentro de campo.

“Não vi todos os jogos [do Operário] no ano, mas o Schumacher e mais um jogador falaram que fizemos o nosso melhor jogo na temporada. Então, os jogadores sentiram isso também. Criamos bastante e foram jogadas claras: finalizações de fora da área, passes, infiltrações, lances cara a cara com o goleiro e quebra de linha”, citou o treinador.

A intenção de Claudinei para os próximos dias é agregar movimentações ao esquema tático que deve implementar. É provável que não haja mudanças drásticas na escalação para o jogo com o Tombense, mas até lá os mesmos jogadores vão poder ser usados de outras maneiras dentro de campo.

Mesmo assim, reforços são aguardados em Vila Oficinas com os estaduais em reta final. A tendência é que os setores de meio e ataque recebam mais alternativas no elenco. Enquanto as novidades não desembarcam em Ponta Grossa, trabalha-se para que os jogadores não percam motivação.

“A gente pode ver a eliminação de duas formas: ou perdemos a confiança e achamos que está tudo errado, o que acredito não ser o caso, ou usamos ela para nos fortalecer e trabalharmos bem até a estreia no Brasileiro. Se mantivermos a crescente, podemos fazer uma boa Série B e buscarmos o acesso no final do ano”, conclui o técnico.

Maringá x Coritiba

Na decisão do Paranaense, o Maringá vai pegar o Coritiba, que eliminou o Athletico com empate por 1 a 1 no Couto Pereira. A primeira partida é nesta quarta (30), às 20h, em Maringá. A decisão está marcada para domingo (3), às 16h, em Curitiba.

Já o Operário finalizou o Paranaense 2022 na terceira colocação, à frente do Athletico pela campanha geral. Os quatro clubes estão assegurados na Copa do Brasil do próximo ano.

LEIA NO DCMAIS ESPORTES: Confira os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.