Menu
em

Chuva muda trajeto dos competidores do Transparaná; veículos passam por PG

Fotos: Divulgação/Dom Fotografia

Depois de quatro dias de muita poeira, finalmente a lama e a chuva marcaram presença no maior rally de regularidade do mundo. A chuva acompanhou praticamente todo o percurso do quinto dia de prova, nesta quinta-feira (15). A etapa entre Guarapuava e Castro durou mais de dez horas e teve percurso de 420 quilômetros. Esta foi a etapa mais longa de todo o Transparaná.

Leia mais: Competidores de rally chegam a Guarapuava

Hoje, sexta-feira (16), os competidores largaram do Parque Lacustre, em Castro, às 8 horas, com destino a Curitiba. Porém, por causa da chuva e do trecho escorregadio, parte dos competidores está se deslocando pela rodovia, passando por Ponta Grossa, até Curitiba. Já as motos e trilheiros fazem o percurso pela Estrada do Cerne.

O quinto dia de rally (quinta-feira, 15) exigiu dos pilotos muita habilidade e dos navegadores, muita atenção e concentração. Além das dificuldades técnicas e do terreno molhado e escorregadio, as duplas precisaram lutar contra a exaustão e o cansaço. “Superação é a palavra que define este dia. Estou correndo sem ar-condicionado, o que dificulta muito nossa concentração e aumenta o cansaço. De manhã, achei que não largaria. Mas fomos e, com a ajuda do papai do céu, completamos a prova e conseguimos pódio. Para mim, foi uma das melhores provas da minha vida. Foi a realização de um sonho de criança. Só tenho a agradecer”, definiu Maércio Fernandes Raposo.   

Leia mais: Saiba quais serviços serão oferecidos nas novas bases do pedágio do PR

Os campões desta etapa foram Ricardo Sampaio e Gabriel Cunha Lins, na categoria Light; Denys Fernando Santos e Carlos Eduardo Santos, na categoria Turismo; Antonio Miranda Ribeiro Filho e Leonardo Menarim, na Graduado; e Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Masson, na Master. Nas motos, os vencedores foram Leonidas Ferrarini Junior, na categoria Big Trail; José Américo Fiorillo, na categoria Elite; Alexsander Modolon, na Trail; Rosa Freitag, na categoria feminina; Tomaz Santos, na Maxi Trail.  

Cronograma

No sábado (17), os participantes fazem o último trecho, entre Curitiba e Guaratuba. A largada será às 8 horas, da Academia Militar do Guatupê, em direção à Praça dos Namorados. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile