Menu
em

CBF afasta equipe do VAR que atuou em ‘Corinthians X Grêmio’

Imagem: Reprodução/Premiere

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu nesta terça-feira (19) afastar a equipe da Arbitragem de Vídeo (VAR), que atuou no empate entre Corinthians e Grêmio na última segunda (18), em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida eletrizante, as equipes empataram por 4 a 4 na Neo Química Arena. Ao final do jogo, o VAR não recomendou a revisão de um lance de pênalti, em que a bola tocou no braço do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, dentro de sua área em jogada de ataque do Grêmio.

Foram afastados o responsável pelo VAR da partida, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG). Segundo a CBF, a situação do árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), está sendo analisada e poderá gerar punição.

O lance polêmico foi aos 49 minutos da segunda etapa. Com o afastamento desses profissionais, eles ficarão de fora das escalas dos próximos jogos. Nesse período, eles deverão passar pelo programa de reciclagem para árbitros da entidade.

(Com informações: GE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile