Menu
em

Capitão da Bélgica anuncia aposentadoria da Seleção após eliminação na Copa

Foto: Fifa

O camisa 10 e capitão da seleção da Bélgica, Eden Hazard, anunciou a sua aposentadoria da equipe nesta quarta-feira (7), aos 31 anos. O país, que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2018 nas quartas de final, neste ano não passou pela fase de grupos e foi eliminado jogando pela última vez no campeonato com a Croácia – seleção que o Brasil enfrenta nesta sexta-feira (9).

Próximo de completar 32 anos, Hazard foi convocado pela primeira vez em 2008, quando ele beirava os 18 anos. No total, foram 126 partidas e 33 gols marcados – mas nenhum na Copa deste ano, na qual a bélgica venceu o Canadá, perdeu para o Marrocos e empatou com a Croácia.

O capitão da Bélgica fez o anúncio nesta quarta-feira (7), através de um post no seu Instagram.

“Uma página se vira hoje… Obrigado pelo seu amor. Obrigado por seu apoio inigualável. Obrigado por toda essa felicidade compartilhada desde 2008. Decidi colocar um fim na minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir sua falta…”, afirmou ele, em três idiomas.

Veja:

Impacto

A eliminação da Bélgica na Copa do Mundo 2022 também teve outros impactos. O técnico que comenadava a Seleção desde 2016, Roberto Martinez, deixou o cargo após o fraco desempenho da equipe no campeonato, mas afirmando que a despedida já estava prevista.

Já a capital do país, Bruxelas, registrou conflitos entre torcedores da Bélgica e de Marrocos após o jogo dos dois países. A confusão envolveu carros queimados, destruição de lojas e outros atos de vandalismo.

“A comunidade marroquina é a maior estrangeira vivendo na Bélgica, com cerca de 90 mil pessoas atualmente”, lembra reportagem da ESPN.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile