Menu
em

Campeonato Brasileiro chega à reta final com grandes emoções

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começou a ser disputada no sábado (04) e se encerra hoje (06) com dois jogos (Vasco X Botafogo e Santos X Cuiabá), ficando apenas o jogo entre Fluminense e São Paulo, marcado para do dia 22 deste mês. Dos sete jogos, os destaques foram para as vitórias de Red Bull Bragantino e Palmeiras.

CBF divulga calendário de competições para 2024, com novidade para o Brasileirão

No sábado, na Arena Barueri, o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, mais uma vez com Endrick sendo decisivo – ele marcou o único gol do confronto no início da primeira etapa. Com isso, o Palmeiras engatou sua quinta vitória seguida no Brasileirão e o Furacão perdeu mais uma possibilidade de entrar no G-6.

O Bragantino é mais um na luta pelo título. Neste domingo (05), a equipe de Bragança Paulista venceu o Corinthians por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e manteve sua perseguição aos líderes. O gol do jogo foi marcado por Helinho, que acertou um lindo chute de fora da área. No Timão, a derrota deixa o time mais distante das classificações e mais perto da zona de rebaixamento.

Com isso, a tabela, neste momento, apresenta um empate entre Botafogo e Palmeiras com 59 pontos, seguidos pelo Red Bull Bragantino que chegou aos 58 pontos. O time carioca tem dois jogos a menos. O Botafogo joga nesta segunda-feira (06) em São Januário a partir de 19 horas, contra o Vasco, com chance de se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Rebaixamento

Se na ponta de cima da tabela três times estão na briga real pelo título, já na lista de rebaixamento a disputa é maior. O América-MG com 21 pontos está praticamente rebaixado para Série B, o Coritiba segue em penúltimo com 23, após a derrota em casa, e fechando a lista dos últimos está Goiás com 35 e Vasco com 34 pontos, que joga contra o Batafogo.

O perigo do rebaixamento assombra do 12° até o 16° colocado. Cuiabá e Corinthians têm 40 pontos e Bahia, Santos e Cruzeiro somam 37 pontos cada, o que os coloca à beira de declínio.

Faltando apenas seis rodadas para o final do campeonato, os próximos jogos serão de vida ou morte para estas equipes que, dependo da sua colocação na rodada 38, podem cair para a segunda divisão. Os quatro que caírem irão jogar, no próximo ano, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, contra o Operário Ferroviário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile