Menu
em

Brasil conquista dois ouros no Tênis de Mesa Paralímpico

Imagem: Reprodução Twitter/CPB

O tênis de mesa paralímpico brasileiro arrematou duas medalhas de ouro no Aberto da Eslovênia. Uma das medalhas douradas foi nas duplas WD14, conquistada pela goiana Lethicia Larcerda em parceria com a ucraniana Maryna Lytovchenko, no sábado (13), último dia de disputas.

Tênis de Mesa Paralímpico

A dupla superou na final as chinesas Yucheng Jin e Jingdian Mao pelo por 3 sets a 2 (11/5, 9/11, 11/4, 6/11 e 11/7). A brasileira é da classe 8 (atletas andantes, com menor comprometimento físico-motor), enquanto a ucraniana é líder do ranking da classe 6 (andantes, com maior comprometimento).

O primeiro ouro individual no Aberto da Eslovénia saiu exatamente na quinta (11) com Bruna Alexandre, vice-campeã olímpica em Tóquio – depois, no sábado (12), ela voltaria ao pódio com a prata, em dupla com Paulo Salmin. Ela subiu no topo do pódio de forma invicta ao vencer a final da classe 10 contra a chinesa Hou Chunxiao por 3 sets a 0 (11/8, 11/3 e 11/5).

Além das medalhas de ouro, o time Brasil conquistou uma medalha de prata e cinco de bronze, totalizando oito subidas ao pódio na competição.

O Aberto é uma das competições do circuito mundial que mais pontua para o ranking mundial, lista que serve de parâmetro na corrida por vaga nos Jogos de Paris 2024.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile