Menu
em

Bombeiro de PG disputa na Austrália Mundial de Salvamento Aquático

Fotos: Julio César

Rotina de horas intensas de treino. Assim tem sido as últimas semanas do subtenente Flávio Roberto Blum, integrante do 2° Grupamento de Bombeiros do Paraná em Ponta Grossa.

Campeão paranaense e brasileiro de Salvamento Aquático, o subtenente de 48 anos irá disputar o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático (Lifesaving). A competição, que acontece a cada dois anos, será entre os dias 21 de agosto e 8 de setembro, em Gold Coast, na Austrália.

Blum é o único paranaense a representar a equipe brasileira. Ao todo, 25 bombeiros irão participar das disputas, que envolvem salvamento com cinto, salvamento com pranchão, resgate de boneco de 70 quilos em natação de 100 metros e corridas de velocidade na areia.

Do total de atletas, 12 são de Santa Catarina. Outro paranaense que irá na viagem é um bombeiro militar de Curitiba, que vai atuar, segundo Blum, como árbitro.

Galgando espaço

O Campeonato Mundial de Salvamento Aquático reúne os melhores atletas de resgate do planeta. Para conquistar a vaga inédita, Blum – que é bombeiro há 30 anos – venceu as etapas estadual e nacional. “Conquistei o ‘Guarda Vida de Ferro’ e, com isso, a vaga no mundial”, explica.

Para chegar preparado, o subtenente adotou uma rotina de treinos. “Treino no Clube Guarani todos os dias, corro no Lago de Olarias e faço crossfit para fortalecimento”, enumerou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile