Menu
em

Bia Haddad Maia faz história e conquista vaga na semifinal de Roland Garros

Imagem: Reprodução/Instagram

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (WTA nº 12) conquistou mais uma vitória no Aberto da França (Roland Garros) e conquistou uma vaga na semifinal do torneio. O jogo, contra a jogadora da Tunísia, Ons Jabeur (WTA nº 7), aconteceu na manhã da quarta-feira (7), horário de Brasília.

Leia também: Professor suspeito de assediar aluna adolescente é afastado no PR

Foi mais uma virada conquistada por ‘Bia’ em Roland Garros. Ela concedeu o primeiro set por 6 a 3, mas voltou com tudo para conquistar o segundo set em uma batalha no tie-break. No terceiro set, a atleta da Tunísia parecia estar cansada e sem convicção, cometendo diversos erros não forçados e chegando a jogar sua raquete no chão. Bia fechou a conta com facilidade: 6 a 1.

Beatriz Haddad Maia é a primeira tenista mulher brasileira a conseguir chegar a uma semifinal de grand slam desde 1968. A última a conseguir o feito foi a histórica Maria Esther Bueno.

Na semifinal, Bia Haddad vai encarar a polonesa Iga Swiatek, que é a atual número 1 do mundo. Ela derrotou a norte-americana Coco Gauff, por 2 sets a 0. O primeiro set foi 6 a 4 e o segundo foi 6 a 2 para a líder do ranking da WTA.

Swiatek possui dois campeonatos de Roland Garros sem sua carreira, nos anos 2020 e 2022. Bia e ela já se enfrentaram em uma ocasião, durante o WTA 1000 de Toronto 2022. O retrospecto entre elas favorece a brasileira, que venceu o duelo em agosto do ano passado, por 2 sets a 1.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile