em

Bia Haddad faz história em Roland Garros, Thiago Wild cai no torneio

A tenista Beatriz Haddad Maia. Foto: reprodução/Agência Brasil.

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (WTA nº 12) fez história no esporte nacional na manhã deste sábado (3), ao vencer a russa Ekaterina Alexandrova (WTA nº 23) pela terceira rodada do grand slam Roland Garros. O jogo foi disputado na quadra Simonne-Mathieu e foi vencido por ‘Bia’ em três sets.

Leia também: Homem que atropelou criança de dois anos é indiciado por homicídio doloso

Haddad Maia cedeu o primeiro set em um longo 7-5 para a russa. No entanto, venceu o segundo set de maneira consistente em 6-4 e encerrou a fatura vencendo o set desempate também por 7 a 5. É a primeira vez desde 1979 que uma tenista brasileira chega às oitavas de final em Roland Garros. A última a ter conseguido o feito foi Patrícia Medrado. Bia vai encarar Sara Sorribes Tormo (WTA nº 132)

No simples masculino, Thiago Seybot Wild (ATP nº 172) disse adeus ao torneio após ter realizado uma campanha marcante para sua carreira. Ele perdeu para o japonês Yoshihito Nishioka (ATP nº 33) neste sábado (3), também na quadra Simonne-Mathieu. O placar do jogo de cinco sets foi 3-6/ 7-6/ 2-6/ 6-4 e 6-0 para Nishioka.

Com a visibilidade que Wild conquistou ao vencer o nº 2 do mundo, Daniil Medvedev, voltaram à tona assuntos da vida pessoal do tenista na imprensa, como o processo que ele responde por violência doméstica. O litígio corre em segredo de Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.