Menu
em

Barranquilla perde direito de sediar jogos Pan-Americanos

A Panam Sports, entidade reguladora do Pan-Americano 2027, informou que a cidade de Barranquilla, na Colômbia, perdeu o direito de sediar os jogos. O município colombiano teria deixado de cumprir com obrigações previstas em contrato, disse a Panam Sports, em comunicado.

“O Panam Sports informa à opinião pública que seu Comitê Executivo decidiu por unanimidade retirar a sede dos XX Jogos Pan-Americanos da cidade de Barranquilla, Colômbia. A resolução foi tomada devido a inúmeras falhas contratuais.

Cabe destacar que, em uma reunião em Santiago do Chile no passado dia 19 de outubro e após receber uma carta oficial das autoridades colombianas com data de 25 de outubro, Barranquilla solicitou uma prorrogação dos prazos para cumprir o contrato. A proposta foi aceita pelo Panam Sports, tendo novas datas nos dias 30 de dezembro de 2023 e 30 de janeiro do próximo ano.

Entretanto, diante da falta total de resposta após o vencimento desse novo prazo, o Comitê Executivo do Panam Sports com data no dia 3 deste mês determinou indeclinavelmente retirar os direitos da cidade-sede para a cita continental em 2027”, declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile