em

Atleta de PG é convocado pela seleção brasileira de futsal de surdos

Kelvin é sucesso no futsal de surdos. Foto: reprodução/Facebook.

O atleta ponta-grossense Kelvin Willian Barchaki Ferreira, de 24 anos, foi convocado para atuar na Seleção Brasileira de Futsal para Surdos. O jovem joga na posição de ala e representa a Associação de Surdos de Ponta Grossa (ASPG). Ele também representa o paradesporto da Prefeitura de PG com o projeto Prata da Casa.

Leia também: Suspeita de matar companheiro em PG diz que foi agredida após retorno de uma pescaria

Ele vai participar da sexta edição dos Jogos Panamericanos de Surdos, que serão realizados no município de Canoas-RS, entre os dias 8 e 17 de novembro de 2024. A competição de futsal dura seis dias e terá finais nos dias 14 e 15. O futsal praticado por deficientes auditivos praticamente não possui diferenças da modalidade convencional. A diferença é que a equipe de arbitragem usa bandeiras para sinalizar as infrações e todos os acontecimentos relevantes da partida.

Ao longo de sua vida, Kelvin superou alguns eventos que poderiam ter impedido a sua trajetória no esporte. Ele perdeu a audição em decorrência de uma meningite, contraída quando tinha dois anos. Aos 13, quase perdeu a perna. Ele teve osteomielite, que é uma infecção nos ossos da coxa. Kelvin passou por cirurgia para fazer drenagem da infecção e, felizmente, conseguiu se recuperar completamente.

“A sensação de ter sido convocado para a seleção é de imenso orgulho para mim mesmo , pois sempre batalho dia a dia para estar entre os melhores no futsal surdo”, afirma. “Os preparativos foram planejados com antecedência conforme a convocação e já estão quase finalizados , agradeço muito a ASPG por estar me ajudando na minha carreira como atleta”, conclui o ala.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.