Menu
em

Atirador de PG vence etapa do mundial em Buenos Aires e ganha fôlego para final

O atirador ponta-grossense Attilio Motti Neto foi campeão do GP FEDECAT da categoria Fan 32 (tiro às hélices). A competição de tiro esportivo aconteceu no Pigeon Club Argentino, em Buenos Aires, e foi válida pelo circuito internacional da categoria. Attilio representa PG e o Brasil na Copa do Mundo.

Leia também: Motociclista de 18 anos falece após colisão com carro na PR-340

Tiro às hélices

Esta modalidade é praticada em uma cancha especialmente desenhada. O atirador deve abater o alvo branco que está na hélice, derrubando o objeto no interior da cancha. Uma máquina faz o lançamento dos alvos e o atirador não sabe qual das 5 lançadoras vai expelir a hélice.

Esta categoria de tiro esportivo é disputada com espingardas calibre 12. O atleta de PG tem o patrocínio da Pavei Tactical, importadora oficial das espingardas Caesar Guerini e Browning no Brasil. A arma utilizada pelo atleta na competição é uma Browning B525 Trap de canos sobrepostos.

A expectativa do atleta é alta para o final da temporada. O atirador ponta-grossense já está classificado e convocado para representar o Brasil na grande final da Copa do Mundo de Fan 32 que acontecerá no Clube de Tiro de Somontes, em Madrid, Espanha, em setembro de 2024.   

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile