Menu
em

Associação Vila Velha representa PG no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

A Associação de Voleibol Vila Velha veste a camisa de Ponta Grossa no Campeonato Brasileiro de Vôlei Interclubes Sub-16 Masculino. A competição realizada pela Federação Paranaense em parceria com a Confederação Brasileira (CBV) começou no domingo (9) em Curitiba, no Ginásio do Círculo Militar e no Oswaldo Cruz. São 20 clubes na disputa. Eles estão divididos em quatro chaves. Há representantes de dez estados brasileiros e do Distrito Federal.

Os ponta-grossenses estão em um dos grupos mais complicados do torneio. Ao lado de Flamengo (RJ), Santa Mônica (PR), Brasília Vôlei (DF) e Sada Cruzeiro (MG). A estreia ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), com derrota para o Santa Mônica por 3 sets a 0.

“A ansiedade da estreia fez mal”, resumiu o treinador Carlos Augusto Godoi Cutrim. No início da noite desta segunda, a equipe faz a segunda partida pelo Brasileiro Sub-16, contra o Flamengo (RJ).

A agenda da Associação Vila Velha pela primeira fase segue nesta terça-feira (11), às 16h45, quando mede forças com o Sada Cruzeiro (MG). O último compromisso da etapa de abertura está marcado para quarta (12), a partir das 10h30, diante do Brasília Vôlei (DF).

Formato

Conforme o regulamento, todas as 20 equipes avançam para a segunda fase. No entanto, as duas melhores do grupo vão para a disputa do título da Chave Ouro do Campeonato Brasileiro. Terceiros e quartos colocados são distribuídos na Chave Prata, enquanto os lanternas vão para a última Chave da competição nacional.

Nas Chaves Ouro e Prata, por exemplo, são dois grupos de quatro equipes cada. Os times se enfrentam dentro dos grupos. Na Ouro, o campeão de cada grupo avança para a finalíssima do Brasileiro Sub-16. Os segundos disputam a medalha de bronze, os terceiros jogam pelo quinto lugar e os quartos se enfrentam na disputa da sétima colocação geral.

A mesma dinâmica vai ocorrer com a Chave Prata. Contudo, o ‘título’ da Prata representa a nona colocação geral do Brasileiro e assim por diante.

O encerramento do torneio está marcado para sexta-feira (14). A decisão da Ouro começa ao meio-dia, no Círculo Militar, com transmissão da FPVTV.

Vila Velha

A equipe da Associação Vila Velha que está em Curitiba é composta por um elenco todo de Ponta Grossa. Antes do embarque para a capital, o técnico Carlos Augusto Godoi Cutrim guardava boas perspectivas para o desempenho no Brasileiro.

“Essa equipe a gente vem trabalhando desde o ano passado, iniciando após a pandemia. Já tivemos dois meninos [Felipe Tramontin e Emanuel Bertoncini] convocados para a Seleção Paranaense neste ano. Então é uma equipe que vem ganhando experiência por meio dos torneios. Por isso a gente tem boa perspectiva [para o Brasileiro], embora seja uma competição muito difícil”, frisou o treinador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile