Menu
em

Após vexame, Operário tem adiante o mata-mata do Paranaense

Foto: @eduardofotoms

O Operário Ferroviário tem pouquíssimo tempo para digerir a vexatória eliminação na Copa do Brasil. Após perder fora de casa para o xará do Mato Grosso do Sul, o Fantasma já encara neste fim de semana a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. No domingo (5), a partir das 17h, o time comandado por Rafael Guanaes enfrenta o Aruko – clube novato da elite estadual.

Diferente da Copa do Brasil, o confronto ocorre em melhor de duas partidas. A volta está agendada para 12 de março (domingo), também às 17h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Vale a somatória dos placares das duas partidas. Em caso de igualdade na soma, a disputa vai para os pênaltis. Não há o gol qualificado fora de casa.

Importância

Apesar do Campeonato Estadual não oferecer premiação, chegar às semifinais é fundamental para os clubes do estado garantirem classificação para a Copa do Brasil do próximo ano.

Desse modo, se for eliminado nas quartas de final do Paranaense, o Operário dificilmente conseguirá vaga na competição nacional para 2024.

O único modo seria terminar como quinto colocado geral do Paranaense e a Federação não criar nenhum torneio seletivo ao longo da temporada. Nessa hipótese, os cinco primeiros colocados gerais do Estadual iriam representar o Paraná na Copa do Brasil.

Outro ponto negativo de uma eliminação precoce no Estadual, além do resultado em si, seria ficar quase dois meses sem disputar partidas oficiais. Isso porque a Série C do Brasileiro deve começar apenas no início de maio.

Repercussão

O técnico Rafael Guanaes se mostrou bastante entristecido com o revés na Copa do Brasil. Contudo, tentou amenizar a situação. “Isso não apaga as coisas boas que temos feito”, disse o treinador em referência à boa campanha na primeira fase do Paranaense.

Uma das piores partes da eliminação está no aspecto financeiro. O Operário deixou de embolsar R$ 900 mil por conta da derrota. “Queria muito poder levar a classificação para Ponta Grossa, principalmente em um ano difícil, pelos valores. Não faltou esforço. Era um jogo principal para nós, planejamos muito, mas infelizmente não deu. Estamos chateados, mas precisamos olhar para frente, para o compromisso pelo Paranaense”, comentou.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Fantasma perde na primeira fase da Copa do Brasil. No ano passado, a equipe que era comandada por Ricardo Catalá sofreu derrota para o Real Noroeste (ES).

Paranaense 2023Quartas de final – Jogos de ida

04/03 (sábado)

16h00 – Independente x Athletico

05/03 (domingo)

16h00 – FC Cascavel x Coritiba
17h00 – Aruko x Operário
19h00 – Cianorte x Maringá

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile