Menu
em

Apesar de revés, Guanaes enaltece resgate de identidade do Operário

Foto: André Jonsson / Arquivo OFEC

Após a eliminação dolorida nas semifinais do Campeonato Paranaense 2023 – derrota dentro de casa nos pênaltis para o FC Cascavel, o Operário Ferroviário tem mais de um mês sem jogos oficiais até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o início de maio, contra o Botafogo (PB), em João Pessoa.

Para o técnico alvinegro, Rafael Guanaes, o Fantasma – apesar do revés no Estadual – não vai precisar ‘recalcular rota’ até o início da competição nacional.

“Se as eliminações doem [Copa do Brasil e Paranaense] é porque estamos em um caminho bom. O que prometemos a gente entregou: uma equipe competitiva, uma equipe intensa e aguerrida. Agora precisa cicatrizar. Não adianta atropelarmos tudo. Vamos usar bem o que a Série C proporciona, que é o tempo de trabalho entre os jogos. Já a convicção do caminho em que estamos segue intacta”, comentou o treinador quando questionado sobre o aprendizado com os tropeços no início de temporada.

Guanaes afirma que o saldo final do Paranaense para o Operário é positivo, especialmente em decorrência do que o clube viveu no ano passado com o rebaixamento para a terceira divisão nacional.

“Fizemos uma ótima competição. Tínhamos condições de ir além, mas no fim trouxe coisas positivas para nós: resgate de identidade do Operário, conexão com a torcida, vitórias dentro de casa. Agora o ano segue e vamos pensar nos próximos passos”, resumiu o comandante.

Além de resgatar o ‘espírito operariano’ no primeiro trimestre de 2023, o treinador crê que há satisfação do torcedor com o futebol demonstrado até aqui.

“Tivemos pouquíssimos momentos em que não fomos bem. No contexto geral sempre jogamos bem e mantivemos essa identidade que criamos. Acredito que o torcedor do Operário, pensando em desempenho, está satisfeito com o que fizemos. Fica esse resgate e essa forma como a equipe joga. Faz ter expectativas altas para o Campeonato Brasileiro”, finaliza Guanaes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile