Menu
em

Alemanha está fora da Copa

Além da seleção alemã, a Bélgica, algoz do Brasil na última Copa, também deu adeus à competição nesta quinta-feira

Foto: Kirill KUDRYAVTSEV/AFP

Os resultados dos jogos desta quinta-feira (1) da Copa do Mundo no Catar entraram para a história, como um mundial que fortalece a cada dia sua fama de “Copa das Zebras”. Pela segunda vez consecutiva, a Alemanha deixa a competição na fase de grupos, mesmo com a vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica. A eliminação veio com o resultado do outro jogo do grupo, a vitória do Japão por 2 a 1, em cima da Espanha.

Com os resultados finais do grupo E, o Japão avançou às oitavas de final na primeira posição do grupo, seguido pela Espanha em segundo lugar. A Alemanha ficou em terceiro e a Costa Rica terminou com a quarta e última posição.

Mais cedo, pelo grupo F, a Bélgica empatou sem gols com a Croácia e também deixou o mundial na fase de grupos. No outro jogo do grupo, Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar, seguido da atual vice-campeã do mundo. Bélgica ficou em terceiro e os canadenses ficaram na lanterna.

Maldição do algoz do Brasil

A eliminação dos belgas marcou mais uma Copa em que a seleção que elimina o Brasil no mundial anterior, é eliminada na fase de grupos do torneio seguinte. Em 2006, a França eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa da Alemanha e, em 2010, foi eliminada precocemente no mundial da África do Sul.

Em 2014, a Alemanha aplicou o histórico 7 a 1 na semifinal, venceu o mundial em solo brasileiro e também deu adeus à competição na primeira fase do mundial seguinte, em 2018, na Rússia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile