Menu
em

Adversário de Zenidim fica acima do limite na pesagem oficial e coloca luta em xeque

O adversário de Rickson “The King” Zenidim no FFC 83, o peruano Diego “Joker” Jumachi, falhou em estar dentro do peso máximo previsto para a categoria do combate, que vai acontecer na quinta-feira (24) à noite em Lima, no Peru. Zenidim e Jumachi estão previstos para lutar no peso pena (até 66 Kg).

Leia também: Carro da Engenharia de Tráfego se envolve em colisão em PG

Rickson, que está dentro do previsto na pesagem oficial, publicou em uma rede social: “Infelizmente, sem profissionalismo algum, meu adversário passou mais de 3 Kg na balança. Claramente nem tentou perder peso. Tenho 20 lutas profissionais e nunca falhei no peso. Há níveis neste jogo. Eu vim para trabalhar e cumprir com minha missão. E assim será!”, disse. 

Com o risco da luta ser cancelada pelo incidente, a delegação de PG conversou com o organizador e eles aceitaram combater mesmo com o adversário estando acima do peso. Isso trouxe algumas consequências para o “Joker”, segundo o treinador e pai de Rickson, Paulão Zenidim. 

Segundo o veterano, o lutador peruano perderá metade de sua remuneração para o lutador de PG, além de entrar na luta já com um ponto a menos no placar, como punição por não conseguir estar dentro do peso para o combate.

Irmãos Zenidim

Além de Rickson, Riran “Taz” Zenidim também lutará pelo FFC 83. Ele encara o também peruano Yoshue “Chocolate” Mego. As lutas serão transmitidas pelo streaming UFC Fight Pass a partir das 23h, horário de Brasília.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile