em

Academias de PG são protagonistas no taekwondo

Foto: Divulgação

Convidadas a participar da 1ª edição do Festival de Taekwondo, organizado pela academia Zamba, academias de PG saíram de Irati com resultados positivos. Durante o último final de semana, os ponta-grossenses tiveram pela frente adversários de Guarapuava, Curitiba, Rio Azul, União da Vitória, Pinhais, Ivaí, Araucária e Prudentópolis.

A Academia Dinis Fighter Taekwondo, do bairro Cará-Cará, terminou na primeira colocação geral. Foram 23 lutadores que representaram o time nas modalidades Kyorugui e Poomsae em diferentes categorias: Fraldinha, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Máster.

A ‘Dinis’ foi até Irati credenciada por excelente retrospecto no cenário municipal. A equipe conquistou por quatro vezes o primeiro lugar geral do Circuito Municipal de Taekwondo nas quatro edições realizadas no pós-pandemia. Ou seja, tem 100% de aproveitamento.

Academia Dinis Fighter Taekwondo. Foto: Divulgação

“A academia é bem nova, começou em 2019. Foi um pouco antes da pandemia. Aí tive que fechar por causa da covid. Depois reabri e consegui alunos novamente”, lembra o mestre faixa preta 2° Dan, Gustavo Dinis Schuerzoski, sobre os desafios enfrentados nos últimos anos.

Uma das principais dificuldades é a falta de transporte para competições. “Tenho o sonho de levar os alunos para competir em campeonatos com nível estadual, mas geralmente é longe”, lamenta.

Mesmo obstáculo enfrentado pela Academia Guerra, do Centro de PG. A equipe foi até Irati com apenas 16 lutadores e conseguiu a 3ª colocação geral. Feito comemorado pelo mestre Maurício Guerra. “Quase todos os nossos atletas conseguiram medalha de ouro”, enfatiza.

Academia Guerra de Artes Marciais. Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.