em

Vídeo: Kuller entrou na política para ajudar o filho e outros autistas

Foto: José Aldinan

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos seguem nesta quarta-feira (16) com a série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo de dez minutos para cada parlamentar e o convite aos vereadores está sendo feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal e entender o que leva os “novatos” a disputarem um mandato, mas também busca conhecer quem é a pessoa por trás da cadeira que ocupa (ou ocupará) no Legislativo.

Julio Kuller

O comerciário Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) tem 54 anos e foi o quarto vereador mais votado nestas eleições em Ponta Grossa, reeleito para seu quinto mandato com 3.715 votos. Nesta legislatura, é o recordista em Projetos de Lei.

Kuller entrou na carreira política em 2004, quando concorreu e venceu sua primeira disputa para vereador. Em 2016, candidatou-se a prefeito, mas não se elegeu. Em 2020, ele concorreu novamente ao Legislativo e retornou à Câmara. Nesses 20 anos de carreira política, exerceu também o cargo de secretário municipal de Assistência Social.

Nessa entrevista, o emedebista não esconde o desejo de assumir novamente a pasta da Assistência Social, caso a candidata que apoia (a prefeita Elizabeth Schmidt) seja reeleita. Disse também estar “preparado” para ser presidente da Câmara Municipal, mas que isso depende das tratativas com os demais vereadores.

Kuller conta que entrou para a vida política por causa de seu filho mais velho, hoje com 28 anos, que tem autismo. O objetivo dele é ajudar as pessoas que mais necessitam do poder público, especialmente nas áreas de saúde e social.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.