Menu
em

Vídeo: Enfermeira Marisleidy quer levar sua experiência em saúde à Câmara

Foto: José Aldinan

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos dão sequência, nesta segunda-feira-feira (4), à série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite foi feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal. Para os que exercerão o cargo pela primeira vez, o objetivo é conhecê-los (las) e entender o que os (as) levou a querer disputar uma cadeira no Legislativo. O bate-papo também abrange traços da vida pessoal dos parlamentares.

Enfermeira Marisleidy

A enfermeira Marisleidy Aparecida Ferreira Rama (PMB) tem 43 anos e concorreu pela primeira vez ao cargo de vereadora em Ponta Grossa. Já na sua primeira disputa, foi eleita com 1.352 votos.

A entrevista foi realizada em um local simbólico: em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santana, onde já trabalhou. Em 23 anos de enfermagem, a vereadora eleita já atuou na UPA Santa Paula e diversos hospitais, além de clínica particular. Também é professora nos cursos de saúde.

“Entrei na política porque faço parte dos movimentos de liderança em prol do piso salarial da enfermagem, das 30 horas para a classe; estou tentando criar um sindicato próprio da enfermagem a uma associação de cuidadores de idosos”, explicou Marisleidy.

Ela terá a saúde como principal bandeira na Câmara de Vereadores. “É preciso melhorar o atendimento à saúde mental, apoiar os CAPs, melhorar as UPAs”, elencou, acrescentando também sua preocupação com as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Há mães que esperam há cinco anos pelos laudos para conseguir professor de apoio na sala de aula”, revelou.

Confira as outras entrevistas da série especial:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile