em

Vídeo: eleição de Guilherme Mazer é a volta do PT à Câmara após oito anos

Foto: José Aldinan

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos seguem nesta terça-feira (22) com a série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite aos vereadores está sendo feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas são gravadas e abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal e entender o que leva os “novatos” a disputarem um mandato, mas também busca conhecer quem é a pessoa por trás da cadeira que ocupa (ou ocupará) no Legislativo.

Guilherme Mazer

O agrônomo Guilherme Mazer (PT) tem 37 anos e foi eleito, da forma tradicional, pela primeira vez vereador de Ponta Grossa. Teve seu nome e número na urna no dia 6 de outubro, porém, ele já atua como co-vereador pelo Mandato Coletivo, eleito pelo PSOL nas Eleições Municipais 2020. Na ocasião, o coletivo foi representado pela vereadora Josi Kieras, hoje filiada ao PT.

Mazer disse que o grupo desistiu de apresentar um mandato coletivo em 2024 por causa das “dificuldades impostas pela falta de regulamentação” desse tipo de representatividade. Falou ainda sobre a volta do PT à Câmara após oito anos.

Mazer contou ainda que vive a política há muitos anos, inspirado pela mãe, que é líder comunitária. “Eleição é apenas uma etapa da política”, afirmou.

O local da entrevista que Mazer escolheu foi a praça Simão Nasseh, no núcleo David Federmann, lugar onde nasceu, passou a infância e a adolescência e ainda tem familiares.

O vereador revelou ser torcedor fanático do Operário e que morou na Itália e na Bélgica, onde aprendeu a cozinhar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.