em

Vídeo: Dr. Erick almeja ser prefeito de Ponta Grossa

Foto: Divulgação/Luiz Lacerda/CMPG

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos dão sequência, nesta terça-feira (29), à série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite foi feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas são gravadas e abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal. Para os que exercerão o cargo pela primeira vez, o objetivo é conhecê-los (las) e entender o que os (as) levou a querer disputar uma cadeira no Legislativo. O bate-papo também abrange traços da vida pessoal dos parlamentares.

Erick Camargo (PV)

O médico Erick Camargo (PV) tem 35 anos e foi reeleito para seu segundo mandato. Em 2020, ele foi eleito com 2.912 votos e, nestas eleições, conquistou 3.157 eleitores. Em sua primeira legislatura apresentou 90 projetos de lei.

Erick credita sua votação expressiva, nas duas eleições em que concorreu, ao trabalho social que desenvolve com seu Ônibus da Saúde, um consultório sobre rodas. Em quatro anos, o parlamentar conta que realizou mais de 6,8 mil atendimentos de forma gratuita. “Eu seria egoísta se não usasse meu conhecimento para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O vereador tem cargo na Mesa Executiva da Câmara: é o terceiro secretário; e não esconde o desejo de ser escolhido presidente da Casa na próxima legislatura. “A construção da Mesa se dará com a posse, no dia 1° de janeiro. A decisão sobre a presidência não é individual minha”, ponderou.

Questionado sobre concorrer para deputado ou até mesmo prefeito, ele disse que tudo depende dos eleitores. “Quando se está no meio político e seu trabalho está dando frutos, dá vontade de seguir adiante”, disse.

Confira as outras entrevistas da série especial:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.