Menu
em

Vídeo: advogado Geraldo Stocco quis ser vereador após estágio na Câmara

Foto: José Aldinan

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos seguem nesta sexta-feira (18) com a série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite aos vereadores está sendo feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal e entender o que leva os “novatos” a disputarem um mandato, mas também busca conhecer quem é a pessoa por trás da cadeira que ocupa (ou ocupará) no Legislativo.

Geraldo Stocco

O advogado Geraldo Stocco (PV), 31 anos, foi reeleito para seu terceiro mandato na Câmara de Ponta Grossa. Foi o vereador mais votado nas Eleições Municipais 2024, conquistando a confiança de mais de oito mil eleitores. “A responsabilidade aumenta com essa votação expressiva”, observou.

A entrevista foi gravada numa praça de vila Oficinas, região onde morou por muitos anos. Ele contou que a vontade de ser vereador surgiu, em 2016, quando foi estagiário de Direito na Câmara Municipal. “No começo, a gente quer mudar tudo, mas, na prática, é muito difícil. Mas permaneço com muita vontade de trabalhar e de fazer a diferença”, afirmou.

As áreas às quais mais se dedica são mobilidade urbana e saúde. “A função do vereador é fiscalizar. Graças a uma fiscalização minha e de outros vereadores e vereadoras, fizemos a CPI da Saúde e conseguimos a reforma de uma unidade de saúde”, destacou Stocco.

O vereador comentou também sobre conciliar a advocacia com a vereança, sua rotina com a família e seu time de coração.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile