em

TRE registra 82 ocorrências de crime eleitoral neste domingo no PR

Foto: José Aldinan / DCmais

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou, até o início da tarde deste domingo (6), 31 detenções de eleitores por práticas ilegais em dia de votação. De acordo com o levantamento repassado à imprensa, a maior parte dessas situações foi verificada no município de Borrazópolis, onde foram oito detenções. As motivações foram denúncias de compra de votos, boca de urna e propaganda irregular.

Também houve a detenção de candidatos. Foram três oficialmente notificadas pelo TRE até este momento. Todas por boca de urna, e nos municípios de Itaúna do Sul, Marumbi e Mandaguari.

Crimes eleitorais no Paraná

Em relação às ocorrências (não necessariamente com detenção) foram 61 por boca de urna, 18 por propaganda irregular e três por compra de votos, distribuídas em diferentes municípios.

Na região dos Campos Gerais, até o boletim das 14 horas, não havia sido verificada ocorrência em nenhum dos 19 municípios que integram a AMCG, o que inclui Ponta Grossa.

Porém, a Polícia Militar atendeu a uma situação de crime eleitoral por haver uma placa fixada com número de candidato, nas imediações do Shopping Popular (Paraguaizinho) de Ponta Grossa. Portanto, outros números devem ser informados ao longo da tarde, também, pelo TRE.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.