em

Rangel propõe trocar planos de saúde por benefícios fiscais

Marcelo Rangel, candidato a prefeito de Ponta Grossa, em 2024
Foto: José Aldinan / DCmais

O candidato a prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSD) disse que pretende conceder benefícios fiscais a empresas que contratarem planos de saúde a seus funcionários. A medida, segundo ele, tem como objetivo reduzir a demanda por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e foi apresentada em entrevista ao portal DCmais.

Ele também prometeu reabrir o Hospital Municipal Amadeu Puppi, na mesma localização. O hospital foi fechado há mais de dois anos.

Rangel falou ainda que pretende implantar “quiosques cidadãos nos principais quadrantes da cidade”, onde serão oferecidos serviços municipais. Dessa forma, os moradores não precisarão mais se deslocar até o prédio da Prefeitura, no bairro Ronda, para resolver problemas.

O prefeiturável também comentou sobre a proposta de restaurar o prédio do antigo Hospital 26 de Outubro por meio de parceria público-privada, a exemplo do que ocorreu com a Estação Saudade. “Hoje é o cartão-postal de Ponta Grossa e queremos fazer isso no 26 de Outubro”. A ideia é instalar no local um centro de qualificação de tecnologia para jovens e prepará-los para novas profissões.

Rangel falou ainda sobre seu candidato a vice, Sebastião Mainardes Junior (PL), que foi vereador em quatro mandatos e por três vezes presidiu a Câmara Municipal. “É meu amigo de infância, uma pessoa leal”, afirmou.

O candidato, que concorre pela coligação ‘Uma nova cidade’, comentou ainda outras propostas de governo como o cartão do Feira Verde a Agência do Primeiro Emprego.

Série do DCmais


As propostas aqui listadas foram apresentadas na série de entrevistas com candidatos a prefeito da cidade, realizada pela equipe do DC. Os principais pontos de cada entrevista serão apresentados ao longo dos próximos dias pelo Diário dos Campos e portal DCmais.

Assista à entrevista na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.