em

PSOL abre mão de candidatura própria e vai apoiar Aliel Machado

Foto: José Aldinan

O PSOL de Ponta Grossa emitiu um comunicado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (10) informando que o partido não terá mais uma candidatura própria e apoiará o deputado federal, Aliel Machado (PV).

O PSOL havia anunciado no início deste ano a professora Renata Iurk como pré-candidata a prefeitura de Ponta Grossa. Porém, após uma reunião da direção do partido, a decisão foi de retirar a candidatura majoritária e ingressar na frente ampla que tem Aliel Machado como candidato a prefeito, frente integrada por PT, PV, PCdoB, PDT, PSOL e Rede.

“Diante dessa conjuntura, nós, do PSOL, fomos procurados e convidados a fazer parte de uma frente ampla e coordenar a parte do programa de moradia e influenciar a elaboração dos outros pontos do programa […] Estando nessa aliança, o PSOL poderá coordenar a parte do programa de moradia, uma questão crucial para a cidade, e aumentar significativamente nossas chances de eleger uma bancada forte do PSOL. Isso nos colocaria em condições reais de eleger não apenas um, mas dois vereadores, nosso objetivo principal nesta campanha”, diz parte do comunicado divulgado pelo PSOL.

Leia mais: Aliel lançará sua pré-candidatura a prefeito de PG no próximo sábado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.