em

Prefeituras aceleram inaugurações às vésperas do período eleitoral

Foto: Divulgação/PMPG

As gestões municipais cujos prefeitos ou prefeitas irão disputar a reeleição em outubro já se prepararam para cumprir os prazos definidos pela Lei das Eleições (9.504/1997). Por isso, nestes próximos sete dias devem ocorrer diversas inaugurações de obras públicas financiadas com os cofres das Prefeituras.

Leia mais: Confira vagas da Agência do Trabalhador para esta sexta-feira (28)

Isso porque a partir de três meses antes das Eleições Municipais 2024, candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações de obras públicas e de fazer nomeações, exonerações e contratações. O prazo começa a contar a partir de 6 de julho.

Agenda cheia

Em Ponta Grossa, por exemplo, a Prefeitura inaugurou nesta semana a primeira base descentralizada da Guarda Municipal, no Núcleo Santa Luzia; nesta quinta-feira (27), a prefeita Elizabeth Schmidt (União) – que é pré-candidata à reeleição – inaugurou o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Candinha, no bairro Neves; e na sexta-feira (28) vai entregar o Conselho Tutelar Sul, no bairro Cará-Cará.

Também por ressalvas à legislação eleitoral, a Prefeitura comunicou nesta quinta que irá interromper postagens em redes sociais a partir de 5 de julho. “As redes sociais da Prefeitura de Ponta Grossa estarão desativadas e fora do ar até o final do período eleitoral”, informou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.