Menu
em

Pesquisa estima cenário eleitoral do segundo turno de PG quatro dias antes do pleito

Elizabeth Schmidt e Mabel Canto disputam segundo turno em Ponta Grossa - Foto: José Aldinan / DC

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Radar Inteligência foi divulgada nesta quarta-feira (23), estimando as intenções de voto dos eleitores de Ponta Grossa para as eleições do segundo turno. O levantamento ouviu 600 eleitores, tem 4 pontos percentuais de margem de erro e um intervalo de confiança de 95%. Os participantes foram ouvidos nos dias 20 e 21 de outubro de 2024. 

A pesquisa espontânea, em que o nome das candidatas não é listado, mostra a candidata Mabel Canto (PSDB) com 39,5% das intenções de voto. A candidata Elizabeth Schmidt (União Brasil) aparece com 38,3%. 22,2% dos respondentes não sabe ou preferiu não opinar.

Já na pesquisa estimulada, em que o nome das candidatas é listada aos eleitores, os resultados são os seguintes: Mabel Canto aparece com 45,8% da preferência dos respondentes, enquanto Elizabeth Schmidt tem 43%. 7,2% dos respondentes disseram votar em branco ou anular o voto, enquanto outros 4% dos eleitores não souberam ou não opinaram.

81,4% dos eleitores consultados disseram que a opinião é definitiva. Outros 16,8% dos respondentes admitem poder mudar de ideia. 1,8% não têm certeza se é definitiva ou não. A nível de rejeição, Elizabeth Schmidt aparece com 31,4% das respostas e Mabel Canto com 31%. Não sabe/não opinaram 37,6% dos eleitores para este questionamento.  

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-03099/2024. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile