em

Pesquisa aponta empate técnico entre três candidatos em PG

Fotos: Divulgação

A disputa para a Prefeitura de Ponta Grossa aparece “embolada”, neste momento, com empate técnico entre os três primeiros colocados. É o que aponta a pesquisa do Instituto Atlas, divulgada nesta quarta-feira (28).

O levantamento mostra Mabel Canto (PSDB) na frente, com 24,4% das intenções de voto; seguida por Marcelo Rangel (PSD), com 21,8%, e Aliel Machado (PV), em terceiro, com 19,3%. Esse cenário configura empate técnico, já que a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União), ocupa a quarta posição, com 17,3% das intenções de voto, e Dr. Magno Zanellato (Novo), mais distante, com 5%.

Os eleitores que responderam não saber em quem votar são 3,4% e os que votariam branco ou nulo somam 8,8%.

Segundo turno

A pesquisa também mostra que entre os quatro principais candidatos, Mabel venceria dos demais num eventual segundo turno. Já numa disputa entre Rangel e Aliel, o resultado mostra vitória de Rangel.

Avaliação de governo

O levantamento também perguntou aos eleitores a avaliação do governo Elizabeth. Ao todo, 33% responderam que aprovam enquanto 51% disseram desaprovar. Outros 16% não souberam opinar.

Entre os candidatos mais rejeitados, segundo a pesquisa, aparecem empatados com 49% Rangel e Aliel. O candidato com menos rejeição é Magno, com 26%, porém, 60% dos entrevistados não souberam avaliar a imagem dele.

Pesquisa

Os pesquisadores entrevistaram 799 moradores entre os dias 22 e 27 de agosto. A pesquisa foi contratada pela Rádio T e está registrada no TSE, sob o número PR-01613/2024.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.