Menu
em

Elizabeth Schmidt fala sobre expectativas para o 2º turno

Foto: José Aldinan / DCmais

A prefeita de Ponta Grossa segue na disputa pela reeleição nestas Eleições Municipais 2024, agora, em segundo turno. Elizabeth Schmidt (União) conquistou 50.684 votos – o equivalente a 27,51% do total; são 654 a menos que a primeira colocada no primeiro turno, Mabel Canto (PSDB).

Elizabeth e Mabel reeditam as eleições de 2020, quando Ponta Grossa foi a única cidade brasileira a ter duas mulheres na disputa no segundo turno. Neste ano, mais um município também conta com duas mulheres nesta que é considerada uma “nova eleição”. “Estamos fazendo história novamente”, comentou Elizabeth, em entrevista ao portal DCmais e jornal Diário dos Campos, nesta segunda-feira (7).

“Campanha política é sempre muito difícil. No primeiro turno, foram cinco candidatos mostrando suas metas. Agora, teremos uma eleição com duas pessoas mostrando o jeito de ser e como pretendem chegar lá”, avaliou Elizabeth. Nesta segunda, sua equipe começou cedo as conversas com outros partidos e candidatos para traçar as estratégias e apoios.

A prefeita destacou que seu grupo sai fortalecido do primeiro turno. “Diferente do que muitas pessoas acreditaram, é um grupo forte. Nunca aconteceu de uma coligação com apenas dois partidos eleger seis vereadores”, disse. São cinco do União Brasil (a maior bancada no próximo ano) e um do MDB.

Elizabeth concorre pela coligação ‘A força da verdade’ e tem como candidato a vice-prefeito o Pastor Moisés Faria (MDB).

Mabel Canto

Nesta terça-feira (7), o DCmais entrevista a candidata Mabel Canto. Ela não pôde atender nesta segunda, pois estava atuando como deputada na Assembleia Legislativa.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile