em

Faixa roxa de jiu-jitsu, vereador Bianco luta por pautas cristãs

Foto: Julio Cesar

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos dão sequência, nesta terça-feira (29), à série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.

As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite foi feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.

As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal. Para os que exercerão o cargo pela primeira vez, o objetivo é conhecê-los (las) e entender o que os (as) levou a querer disputar uma cadeira no Legislativo. O bate-papo também abrange traços da vida pessoal dos parlamentares.

Leandro Bianco (REP)

O pastor evangélico, radialista e apresentador Leandro Bianco (Republicanos) tem 42 anos, nasceu em Curitiba, mas mora em Ponta Grossa há oito anos. Nestas Eleições Municipais 2024, foi eleito para seu segundo mandato de vereador em Ponta Grossa. No primeiro pleito, conquistou a confiança de 2.115 eleitores e, desta vez, votaram nele 2.522.

Em sua primeira legislatura, apresentou 114 projetos de lei. “Apresentei projetos para defesa da família e dos princípios cristãos, como a proibição do banheiro unissex e ensino de linguagem neutra nas escolas públicas e privadas”, disse Bianco, que há 20 anos é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Praticante de artes marciais, o vereador é faixa roxa de jiu-jitsu. “Por isso, também trabalho em projetos relacionados ao esporte e à saúde”, contou.

Depois de conquistar o primeiro mandato, decidiu cursar Direito. “A função de vereador é relevante para a sociedade”, observou, acrescentando que é formado em teologia e tem especialização em gestão pública.

Confira as outras entrevistas da série especial:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.