O portal DCmais e jornal Diário dos Campos dão sequência, nesta terça-feira-feira (5), à série especial de entrevistas com os (as) vereadores (as) eleitos (as) e reeleitos (as) em Ponta Grossa nas Eleições Municipais 2024.
As entrevistas têm o tempo aproximado de dez minutos para cada parlamentar e o convite foi feito conforme a votação atingida, a partir dos mais votados. Já a realização e publicação das entrevistas seguem a disponibilidade de agenda dos representantes eleitos pela população ponta-grossense.
As entrevistas abordam temas pertinentes à atuação do (a) vereador (a) na Câmara Municipal. Para os que exercerão o cargo pela primeira vez, o objetivo é conhecê-los (las) e entender o que os (as) levou a querer disputar uma cadeira no Legislativo. O bate-papo também abrange traços da vida pessoal dos parlamentares.
Fabio Silva
O líder comunitário Fabio Adailton da Silva (Republicanos) tem 47 anos e disputou sua primeira eleição em 2024, como candidato a vereador em Ponta Grossa. Foi eleito com 1.977 votos.
Sua história com a política, porém, começou antes. Até pouco tempo atrás, era assessor parlamentar do deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) e também foi diretor de obras na gestão Rangel.
Silva é presidente da Associação de Moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui desde 2016 e concedeu a entrevista numa praça do bairro. “Aqui era um local aberto, um lixão, e conquistamos essa praça junto à prefeitura e com verba do deputado federal Sandro Alex (PSD)”, explicou.
Uma de suas metas na Câmara Municipal é apoiar as instituições que atendem dependentes químicos, já que ele esteve nessa situação. “Sou grato ao Ministério Esquadrão da Vida. Fui dependente por mais de 15 anos; cheguei a um ponto em que tentei suicídio porque não conseguia me livrar das drogas. Estou recuperado há nove anos e hoje estou aqui, sou vereador eleitor e quero representar as famílias”, relatou Silva.
Confira as outras entrevistas da série especial:
- Vídeo: Ede Pimentel defende cultura gaúcha e esporte na Câmara de PG
- Vídeo: publicitária Joce Canto prioriza saúde na Câmara de PG
- Vídeo: Kuller entrou na política para ajudar o filho e outros autistas
- Vídeo: Professor Careca quer representar a periferia na Câmara de PG
- Vídeo: advogado Geraldo Stocco quis ser vereador após estágio na Câmara
- Vídeo: eleito para o 4º mandato, Pastor Ezequiel deseja presidir a Câmara
- Vídeo: eleição de Guilherme Mazer é a volta do PT à Câmara após oito anos
- Vídeo: Divo tem a saúde como principal bandeira na Câmara de PG
- Vídeo: Dr. Erick almeja ser prefeito de Ponta Grossa
- Vídeo: de volta após 4 anos, Ricardo Zampieri será o vereador mais jovem
- Faixa roxa de jiu-jitsu, vereador Bianco luta por pautas cristãs
- Vídeo: Florenal quer ser o representante de Uvaranas na Câmara
- Vídeo: Enfermeira Marisleidy quer levar sua experiência em saúde à Câmara