Menu
em

Ratinho Junior destaca o programa ‘Voe Paraná’

Foto: Divulgação

As ações voltadas para o desenvolvimento regional do Estado passaram pela criação do Programa Voe Paraná. Implantado em 2019 pela gestão Ratinho Junior, o Voe Paraná mudou o cenário aeroportuário do Estado. O número de aeroportos com operações regulares passou de seis, em 2018, para 20 em janeiro deste ano, três vezes maior. Juntos, eles oferecem mais de 60 rotas regionais que conectam cidades de todo o Paraná com o Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Quatro terminais passaram para a iniciativa privada, com as conquistas da sonhada terceira pista de Curitiba e do prolongamento da pista de Foz do Iguaçu, projetando voos internacionais. Também foram potencializados dez aeroportos, contratados planos diretores aeroportuários para Pato Branco e Umuarama, formalizados convênios com municípios (Cornélio Procópio, Siqueira Campos, Umuarama, Loanda, Paranavaí) para melhorias nas infraestruturas e estabelecidas as condições comerciais para o Paraná ser destaque na aviação regional.

“Cidades que há 20 anos não recebiam voos passaram a recebê-los, como União da Vitória e Telêmaco Borba, por exemplo. As operações envolvem todas as companhias aéreas e permitem ao paranaense alcançar qualquer lugar do mundo”, disse o governador Ratinho Junior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile