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Ratinho defende avanços com Nova Ferroeste no Paraná

Foto: Divulgação

A Nova Ferroeste no Paraná, que vem sendo apontada como “maior projeto ferroviário do Brasil”, terá 1.567 quilômetros de ferrovias e permitirá a ligação entre Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá. Haverá ramais até Foz do Iguaçu e Chapecó, em Santa Catarina.

O projeto, elaborado no governo de Ratinho Junior, prevê impacto direto em 67 municípios e propõe uma visão de longo prazo para transformar o Paraná na “grande central logística da América do Sul”, conforme destaca o candidato à reeleição pelo Governo do Paraná.

Nova Ferroeste no Paraná

“Esse é um projeto transformador não só para o Paraná, mas para todo o Brasil, que vai atender também os estados de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do Paraguai”, afirma Ratinho Junior. “Será a primeira descida da Serra do Mar desde o traçado que foi projetado por Dom Pedro II, muito mais moderno, com menos impacto ambiental”, diz Ratinho Junior.

Segundo ele, se estivesse em operação hoje, a ferrovia poderia transportar cerca de 38 milhões de toneladas de produtos, sendo 26 milhões de toneladas diretamente pelo Porto de Paranaguá. A expectativa é de que cerca de 375 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados em seis décadas, sendo o maior volume já nos primeiros 10 anos de funcionamento da ferrovia.

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