Menu
em

Professor Ricardo propõe bancada pela educação na ALEP

Foto: José Aldinan

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apresenta candidatura que promete estar voltada à educação paranaense. Encabeçado pelo professor Ricardo Grokorriski, com o nome de urna ‘Ricardo e Bancada Educação’, o grupo concorre nas eleições 2022 a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

A bancada também conta com Hadassa Ojea (defensora das causas de animais de rua), Márcio Soares (luta pela assistência social e direitos da terceira idade), Professor Lucinei (atuação e defesa do ensino superior público federal) e Professora Eliane Pawlak (atuação e defesa da educação básica na rede pública municipal).

“Há atualmente uma desestruturação da educação. Um projeto de desmonte da educação, e o principal atacado é o professor”, afirma o professor Ricardo Grokorriski, que concedeu entrevista ao DCmais nesta terça-feira (23) e pontuou os problemas que observa nas diferentes camadas do ensino público paranaense.

Nascido em Ponta Grossa e criado na zona rural de Ipiranga, o professor atua no Colégio Regente Feijó, em PG, e tenta pela primeira vez a vaga de deputado na Assembleia. Ele e Hadassa Ojea são suplentes na Câmara Municipal no primeiro mandato conquistado pelo PSOL na cidade.

“Chegamos em uma situação no Brasil na qual o cenário político é dominado por grandes empresários, donos de capitais. A pergunta que temos que fazer é: quem está hoje dentro da Assembleia Legislativa do Paraná? A partir daí, a gente precisa se fortalecer, e o PSOL vem em franca ascensão. O povo tem que parar de se contentar com sobra. Temos que ampliar e estabelecer cada vez mais candidaturas. O partido [PSOL] tem três candidaturas [à ALEP] só em Ponta Grossa”, frisa o professor, que pretende tornar os debates na Assembleia mais democráticos e equilibrados. “Hoje o governador do Estado tem a Assembleia inteira nas suas mãos”, conclui.

Confira na íntegra a entrevista:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile